Quarta-feira, 12 de maio de 2010
pancadas de chuva26ºC em Maceio
Conheça o "Google" alagoano, clique aqui!
http://www.alagoas24horas.com.br/conteudo/?vCod=85206
AL 24h Sites Alagoanos
Twitter
Rio Largo
Coruripe
Pilar
Roteiro
Santa Casa
Enviar por E-mail
Versão para impressão
PolíticaDeputados criticam ação da CPI da Pedofilia e defendem Sapucaia 17h26, 12 de maio de 2010
Danielle Silva e Vanessa Alencar
Vanessa Alencar/Alagoas24horas
Deputado Temóteo Correia foi o primeiro a usar o plenário
Deputado Temóteo Correia foi o primeiro a usar o plenário
A convocação do desembargador aposentado Antônio Sapucaia para depor na CPI da Pedofilia, presidida pelo senador Magno Malta, continua causando polêmica em Alagoas. Na sessão desta quarta-feira, 12, os deputados usaram a tribuna da Casa para declarar solidariedade ao ex-diretor do Detran.
O deputado Temóteo Correia (DEM) teceu duras críticas ao senador Magno Malta pela forma como a CPI foi conduzida. O deputado ressalta que a questão saiu das fronteiras de Arapiraca, em Alagoas, e ganhou o mundo. Além disso, Correia argumenta que Sapucaia apenas expôs o que realmente aconteceu durante as oitivas da CPI: humilhação e julgamento antecipado. “Concordamos com o artigo publicado em gênero, número e grau”, disse Temóteo Correia.
O deputado Paulão (PT) pediu um aparte para enfatizar as falhas da CPI e criticar os pré-julgamentos dos seus condutores, no entanto, no meio do discurso o deputado misturou as polêmicas e acabou citando o governador Teotonio Vilela Filho (PDSB) e as falhas dos movimentos sociais. “Alguns movimentos de combate à corrupção esquecem do nome do governador quando falam em culpados. Além de ser indiciado Vilela foi denunciado na Operação Navalha. Os movimentos sociais são tendenciosos quando colocam só o Poder Legislativo na vala comum”, critica Paulão.
Enquanto os deputados e os demais tentavam situar o discurso de Paulão, ele voltou a falar do caso de pedofilia no Estado e criticou o monsenhor Luis Marques pelo combate às organizações sociais, por perseguição aos padres progressistas e pelo falso moralismo com que conduzia suas paróquias. “Sapucaia apenas deu sua opinião. Sua convocação na CPI é uma intimidação. Espero que o bom senso prevaleça e que a bancada alagoana faça a defesa de Sapucaia”, conclui o petista.
Novamente com a palavra, o deputado Temóteo Correia comenta: “Paulão não deveria se defender se escudando no governador porque até que se prove o contrário ele é inocente. Se o senhor (Paulão) cometeu algum desvio não foi de má fé, porque sua postura aqui sempre foi exemplar e não há nada que o comprometa”, declara Correia.
A sessão seguiu com outros apartes, mais declarações de solidariedade ao ex-presidente do TJ e também com comentários equivocados, como no caso do deputado Jerfeson Morais (DEM) que insistiu que o monsenhor Luis Marques havia sido filmado praticando sexo com um menor. “O monsenhor não é inocente porque há imagens dele com um menor. Como os pais vão permitir que seus filhos frequentem as igrejas?”, disse acrescentando que ser coroinha hoje é uma ofensa em Arapiraca.
Para concluir seu discurso o deputado Temóteo Correia citou Shakespeare, Rui Barbosa e até Tomaz de Aquino. “Não de deve ser arrogante diante dos miseráveis”, finaliza.
Deputados Jeferson Moraes e Paulão também prestaram solidariedade
quarta-feira, 12 de maio de 2010
CPI Pedofilia e o Abuso de autoridade e a extrapolação de sua competência
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário